Inspirado nas HQs da Marvel, criado pelo mestre Stan Lee e o desenhista Steve Ditko. Que conta a história do Stephen Vincent Strange que teve sua primeira aparição em Strange Tales #110 em 1963.
Strange teve treinamento por anos com um ancião em magia até se tornar o Feiticeiro Supremo e lutar contra Dormammu seu pior inimigo.
O filme retrata basicamente isso mesmo. O cara é um neurocirurgião bem famosinho, cheio do orgulho, ganancioso, arrogante enfim um ser humano muito do suspeito, sinceramente me lembra o Tony Stark em vários momentos, ele não é uma pessoa que quer ajudar todo mundo de primeira, na realidade ele confunde muito ajudar os outros a ajudar a si mesmo, claro que como todo super herói e como diria o querido Tio Ben "Com grandes poderem vêm grandes responsabilidades", chega um momento em que realmente a ficha cai, mas claro que antes disso ele sofre um acidente de carro (porque sim o ser humano tem que sofrer para aprender), nesse acidente ele danifica os nervos das mãos e ai começamos uma luta desenfreada atrás da soluções dos problemas das mãos do nosso querido Doutor Rabugento, de um cara rico e bem sucedido ele fica pobre e miserável tentando em vão arrumar um jeito de se "curar", até que em algum momento ele descobre que pode ter ajuda no Oriente com um tal de ancião, o que ele não sabe é que terá várias e várias surpresas pelo caminho, primeiro ele descobre que o nosso mundo não é apenas esse, e que existem várias e várias dimensões e que ele pode manipular de alguma forma MAGIA...
E ai vemos um herói surgindo, com todas as dificuldades e deveres ... Não quero dar tanto spoiler do filme vocês precisam assistir, preciso dizer que os efeitos são muito bons (não sou das mais entendedoras) mas na minha concepção de telespectadora está aprovadissimo.
SINOPSE
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
2 Comentários
Eu também gostei muito do filme, curti bastante.
ResponderExcluirVi o filme em 3D e as cenas de efeitos especiais são incríveis, valerão o preço do ingresso
ResponderExcluir