Acho que toda vez que penso em como está sendo a vida com a Vitória, penso que é uma coisa tão surpreendente, sou uma mãe babona e impressionada. Cada palavra nova é uma alegria surpreendente, e eu falo disso por dias, vejo os vídeos e fotos toda hora com aquele sorriso bobo, gente o amor existe. Amor de mãe e filho é uma coisa que nem sei explicar.
Esse dias estava tentando colocar a Vitória para dormir, e ela fez birra, caindo de sono mas não queria dar o braço a torcer. Então virei para o outro lado da cama e falei "Você que sabe eu vou dormir, boa noite", ela nem um pouco boba, subiu em cima de mim e ficou olhando para ver se eu estava dormindo mesmo, meu fingimento foi tão bom que ela voltou para o lado dela na cama e ficou brincando com o pé, estava muito quieta então olhei para o lado e la estava ela brincando com o pé me pegando no flagra, rapidamente voltei a fingir, e lá vinha ela de novo, eu abri o olho e ela disse "oi" quando respondi ela caiu na gargalhada.
Cantamos todas as vitórias, toda musiquinha que ela aprende, ou as gargalhas que ela dá quando dou um susto nela porque peguei ela fazendo coisa errada (se resume a tirar as roupas do guarda roupa e as coisas dos armários).
Esse primeiro ano foi magico, foi cansativo, foi engraçado, divertido, cheio de festinhas de crianças, cheio de aprendizagem.
Se é fácil ser mãe? Cuidar de um bebê?
Não não é mesmo, é cansativo, cheios de cuidados, regras e horários. Você se impõe a isso, eu fiz isso, a Vitória sempre teve horário para tudo, claro que todos os dias não são iguais, sempre tem alguma coisa que acontece, se ela dorme muito durante a tarde, tem dificuldade para dormir a noite. As vezes ela não quer comer não hora de sempre, então espero um pouco e venho com a comida de novo.
Vejo muitas mãe reclamando sobre a ilusão de ser mãe, que somos enganadas, tudo para acreditar que somos obrigadas a sermos boas mães, somos obrigadas a não reclamar das coisas ruins.
Mas a realidade é que coisas ruins acontecem, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, são essas coisas que fazem com que vejamos claramente as coisas boa.
Ser mãe é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, uma horas estamos bem, na outra estamos cansadas catando brinquedos pelo chão. Mas será que aquele sorrisinho bobo, ou aquele 'mama' não vale a pena? Não vale o esforço? Pra mim vale.
Meu primeiro ano como mãe foi maravilhoso, e o próximo a vir será também.
Um beijo e um queijo.
0 Comentários