Desde Abril de 2012 eu tenho uma paixão por essa Trilogia, foi nesse mês que eu ganhei o volume 2 (foi um presente, e a pessoa não sabia que era uma trilogia, só gostou do título e achou a minha cara). Eu poderia muito bem ter comprado o volume um já para ler desde o começo, mas assim que eu comecei a ler o dois eu não consegui mais pensar direito (é realmente um livro que te prende do inicio ao fim) como eu estava entendo toda a história pensei que não teria necessidade de comprar o um já que estava morrendo de curiosidade.
Mas por que você gostou tanto?
Ultimamente o que mais vemos são livros sobre vampiros, lobinhos, livros completamente ficcionais. Não que eu ache ruim (alguns tem lá as suas qualidades), entretanto em um período de livros e filmes voltados para adolescentes e garotas sem alto estima (ressalto que nada tenho contra a livros do gênero, cada um tem direito de gostar do que quiser), os livros do Stieg Larsson fazem a diferença, por serem baseados em assuntos tão atuais como abusos, trafico de mulheres, drogas e corrupções sendo uma leitura tão rápida que quando você já vê, já terminou os três e está chorando querendo mais (que nem eu), ele escreve sobre o que conhece com tanta paixão e desenvoltura, que você tem aquela impressão de que ele viveu aquilo tudo (ainda tenho essa impressão).
1º Os Homens que não amavam as mulheres
2º A menina que brincava com fogo
3º A Rainha do Castelo de Ar
Stieg Larsson nasceu em 1954 em Skelleftehamn (nunca vou saber falar esse nome).Foi um dois mais influentes jornalistas e ativistas políticos suecos. Trabalhou para a agência de notícias TT. À frente da revista Expo, que foi fundada por ele, denunciou organizações neofacistas e racistas. É co-autor de Extremhögern, livro sobre a extrema direita em seu país. Por causa de sua atuação na luta pelos direitos humanos, recebeu inúmeras ameaças de morte e em 2004, aos cinquenta anos, pouco depois de terminar a trilogia Millennium, morreu vítima de uma ataque cardíaco. (depois de muito sobre ele, e depois de os livros dele, fiquei pensando se não foi assassinato, porque realmente ficamos com essa mania de "perseguição")
2 Comentários
Millennium é uma das melhores trilogias que existem, sou completamente apaixonada. ♥ A Lisbeth é uma personagem muito bem construída e profunda, acho que isso dá o tom das obras.
ResponderExcluirBeijos,
Attraversiamo
Também acho. Sou super apaixonada pela trama, pelos personagens.
Excluir