Advertisement

Main Ad

Desafio de Mãe

A alguns dias eu fui desafiada por algumas colegas mães a escolher três fotos que me faziam ser feliz em ser mãe. Porém eu acabava deixando para depois e depois, até que eu vi um post de uma mulher chamada Juliana Reis, bem interessante(?)... Aqui.

Criou uma polemica horrorosa, pessoas concordavam com ela, outras xingavam, mas a realidade é que nem todos possuem a mesma opinião. E cada um tem o direito de se expressar da forma que for na internet. 

Eu fiquei meio chateada pela postagem dela porque era para ser uma brincadeira feliz. "O que te faz ser uma mãe feliz?" e ela acabou transformando em uma coisa tão negativa, estar grávida foi ruim, o parto foi ruim e está sendo ruim até hoje. Por favor pessoas, mulher linda e buchudinhas não levem tudo pelo lado negativo, eu nunca ouvi ninguém falando que ser mãe é fácil, que criar um filho é fácil.. se fosse não estaríamos no mundo de hoje com as pessoas se matando, roubando e etc.. Fui uma das pessoas em quem todos jogaram as bombas negativas de estar grávida, da dor do parto, a amamentação, os cuidados diários. Não sou a unica a adorar ser mãe, não pode ser.



Em tudo na nossa vida vamos ouvir as pessoas se intrometendo, dando conselhos que não foram pedidos. Mas quem foi que disse que devemos seguir as regras da vida pela boca do povo? Pois é, sua vida é você quem faz, NADA É FÁCIL, nunca vai ser, mas é bola pra frente, erguer a cabeça e fazer tudo conforme nos é permitido.

Como alguns já sabem eu tenho uma filha linda de quase três meses, ela é calma, dorme mais que a cama, mama na hora certinha, não tem cólica, me deixa dormir linda e bela. E não está sendo nada como me falaram que seria. Começando pelo parto que me colocaram um medo daqueles, eu implorei para não ter que fazer uma cesariana, todo mundo dava piteco, ai porque o parto de fulano de tal foi assim e assado, fizeram um corte errado, costuraram até a testa e ai eu já não sabia se ia querer normal ou se ia querer a anestesia da cesariana porque todo mundo falava que doía horrores que faltavam morrer. Mas como a Juliana disse eu não quero iludir vocês. DÓI!!! E dói muito, MAS VOCÊ AGUENTA, você é forte, você vai ter um filho lindo, por ele você aguenta qualquer coisa, vai na fé. 

Meu conselho de amiga e mãe de primeira viagem é: Pesquise, se informe, seja antenada. Quanto mais você souber dos processos menos você vai ter medo, vai percebendo que esses casos negativos são um em um milhão. E por que aconteceria logo com você? Pense positivo, assim você atrai coisas boas.

Depois que o seu baby estiver nos seus braços você vai se sentir melhor, ele vai dar o primeiro "rolê" para tomar um banho e já já ele volta para a primeira mamada. 

Essa parte foi a que eu ignorei completamente, por algum motivo eu não me preocupei com isso. Lembro da minha colega de trabalho falar que o mamilo dela sangrava e que não conseguia amamentar direito, mas eu não lembrei disso quando dei a primeira mamada para a Vitória, e a minha surpresa foi incrivelmente dolorosa. DÓI! Machucou e eu chorei os dois dias que fiquei internada no hospital. Eu não imaginei que ia doer tanto, fora que enquanto você está amamentando o seu útero está contraindo (loucura? não)então são duas dores bem chatas, e sim o corpo humano é uma coisa de louco.

A verdade é que eu não estava arrumando uma forma comoda para dar o mamar da Vitória, então a enfermeira me deu uma ajuda maravilhosa. Ela disse que a melhor forma de amamentar é quando o bebê está com a barriguinha encostada na sua. Uns quatro dias depois a Vitória tomaria a segunda injeção dela, e no Posto de Saúde aqui do Paranoá antes da injeção eles dão uma pequena palestra, aonde eles tiram duvidas e aconselham todas as mães.  Lá eles falaram que a melhor forma de amamentar era do jeito que a mãe e o bebê se sentisse mais confortáveis. 

Uma dica bem legal, se o seu mamilo estiver machucado você pode passar um pouco do seu próprio leite e esperar secar isso ajuda na cicatrização. 

Infelizmente não é toda mãe que consegue amamentar o próprio filho, mas os postos de saúde oferecem ajuda, existem outras mães que fazem doação do próprio leite. 


Depois que você está com o seu baby em casa pode ser que seja fácil ou não. Mas seja forte, a vida não é feita só de dificuldades, você terá momentos felizes, daqueles em que você acorda e vê os olhinhos brilhantes do seu filho, ou quando ele sorri todo inocente. Não deixe que os momentos ruins se sobressaiam sobre os momentos felizes, porque a vida é assim, sempre foi e quanto mais pensamentos positivos você tiver melhor será.

Sempre procure se informar, quanto mais informações você tiver melhor, assim fica bem fácil para resolver as dificuldades. 

E lembre-se o seu filho não tem culpa de nada, tenha paciência, força e muito amor, porque o seu bebê precisa de você!




Postar um comentário

0 Comentários